quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Educação a Distância






Planejamento, Implementação e Gestão Educação a Distância (PIGEAD)

"No seu conjunto, as avaliações não deixam
dúvidas: é possível aprender a distância"

A reportagem do Jornal Nacional (2009) aborda sobre a Educação à Distância (Ead) o presente tema é visto como a Educação do futuro que tende alcançar os menos favorecidos a uma educação de qualidade sem sair do seu habitat. E neste primeiro momento vemos como é indispensável, saber manusear as ferramentas (plataforma) e as informações disponibilizada aos alunos contribui na apresentação e também sermos acolhidos, além de enriquecer o nosso conhecimento sobre a proposta do curso.
No seu conjunto, as avaliações não deixam dúvidas: é possível aprender a distância. Cada vez mais, o presencial se combina com segmentos a distância, com o uso da internet, e-learning, vídeos do tipo YouTube e até com o prosaico celular. A educação presencial bolorenta está sendo ameaçada pelas múltiplas combinações do presencial com tecnologia e distância. (CASTRO, 2009, p.15)

                Corroborada a informação acima, vemos como é relevante a qualificação de professores para esta proposta que antes parecia tão distante, que seria uma ‘Educação do futuro’, sendo assim, hoje, é possível perceber que este futuro já é presente. Por tanto, com esta perspectiva o objetivo é a inserção e continuidade da qualificação como educador à presente mudança dos moldes escolares. E a expectativa em relação ao curso é que possa garantir esta inclusão e preparação, além de estar hábil para a crescente mudança que ocorre na sociedade.


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CASTRO, Claudio de Moura. Embromação a distância? Revista Veja, 15. abr. 2009.Ed. 2108. Localizado em http://veja.abril.com.br/150409/p_024.shtml. Acesso em 04.fev. 2013.


Reportagem do Jornal Nacional sobre Educação a Distância, disponível no dia 27-04-2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!